terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morreu o actor ...Patrick Swayze

O actor norte-americano Patrick Swayze morreu na noite de segunda-feira em Los Angeles (EUA), vítima de cancro do pâncreas, aos 57 anos.

Patrick Swayze nasceu em Houston, Texas filho de Patricia "Patsy" Yvonne Helen, coreógrafa, instrutora de dança, e dançarina - e Jesse Wayne Swayze. Embora o sobrenome "Swayze" seja de origem francesa, é sobretudo de ascendência irlandesa. O irmão dele, Don Swayze, também é ator.
Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde estudou em Santa Rosa de Lima, Escola Católica. Durante este tempo, desenvolveu múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, balé clássico, e representação. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos. Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet. A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do ator. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi. Casados desde o dia 12 de Junho de 1975, o casal não teve filhos.

O mundo perde um exelente actor!O actor de filmes como ‘Dirty Dancing - Dança Comigo, Ghost o Espírito do Amor, Crepúsculo de Aço...

Grande actor, descansa em paz...





2 comentários:

  1. Tive vontade de escrever um texto sobre este triste acontecimento, mas por falta de tempo escrevi apenas no meu Twitter. No entanto, apercebo-me que a blogosfera prestou várias homenagens a Patrick Swayze, o que indica o grande valor e saudade que deixa esta grande figura da representação e dança.
    Para mim será sempre o actor do Dirty Dancing, para mim um dos filmes mais bonitos que alguma vez vi, e assim recordarei sempre com carinho a sua obra e a sua figura.
    Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
  2. Foi um grande actor, partiu muito cedo deste mundo.
    Fica a saudade e a sua obra e essa será eterna.
    Vi o filme Dirty Dancing – vezes sem conta fez parte da adolescência da minha filha, eu que adoro dançar nunca cansei de ver e hoje sinto uma imensa vontade de rever este filme que marcou gerações.

    ResponderEliminar

Obrigado a todos os que comentam o meu blogue.
Serão sempre bem-vindos a este cantinho familiar.
Carpe Diem para todos.

Maria Brito