segunda-feira, 19 de outubro de 2009

HÁ DIAS ASSIM...

Hoje deu-me para lembrar os meus tempos de menina!
Brincava passando horas a fazer bolos de serradura que a avó tinha para o caixotinho do gato (o tareco), tinha poucos brinquedos mas nem por isso deixava de ter longas brincadeiras…lembro de pedir á minha avó que guarda-se os carrinhos de linhas (sim! Porque nesse tempo ainda se costurava!) enchia um copo com agua e nele juntava farripas de sabão, depois com o canudo das ditas linhas estava horas sentada no banquinho junto á janela, fazendo bolinhas de sabão.
Lembro que muito pequenina já recortava cadernos que traziam bonecas e os seus respectivos adereços, vestidos, sapatos, malas …guardava todas essas peças numa caixa de sapatos, adorava vestir as minhas bonecas de papel.
Quando o tempo estava bom brincava na rua, sem perigo de carros a passar, pois onde morava tinha uma praceta sem trânsito, juntávamos um grupo grande e aí sim era uma festa! Os nossos pais e avós vinham para a janela só para nos verem brincar! Brincava ao mata, á macaca, ao stop, saltava á corda, ao elástico á linda falua e até ao peão! Acreditem que era feliz mesmo sem, Playstation Game Boy, computador e todos esses bonecos lindos que os nossos meninos têm.



Hoje as novas tecnologias são óptimas e já não vivo sem elas, mas tenho a certeza que me divertia muito mais com os meus brinquedos numa hora que uma das nossas crianças todo o dia de volta de tudo aquilo que têm! É tanta a oferta que já nada os satisfaz, senão nos primeiros cinco minutos.