sábado, 17 de outubro de 2009

Que confusão...

Esta semana fui buscar a neta á escola e deparei-me com uma cena um pouco caricata…professores de máscara, auxiliares de educação de máscara e luvas e um certo reboliço no portão.
Perguntei o que se passava mas ninguém dizia coisa com coisa, dirigi-me ao portão e falei com uma professora que me informou que estava uma sala com 22 alunos com febre e ela inclusive…entretanto saiu da escola uma outra professora que dizia estar cheia de febre e que já havia mais crianças a ficar febris.
Como avó fiquei um pouco preocupada, perguntei se já tinham ligado para a saúde 24 ao que me responderam que estavam a tentar ligar e ninguém atendia de parte alguma!
Uma das professoras que estava com febre pediu que os pais tentassem telefonar pois a escola não conseguia, peguei no telemóvel e liguei o 808242424 chamou uma só vez e fui logo atendida, tinha que ser eu!!! (sorte ou telemóvel é especial de corrida!) contei o que se passou e como começaram a fazer perguntas sobre os alunos e que medidas tinham sido tomadas, entrei pelo portão e levei o telemóvel á sala da directora da escola…resultado…fiquei retida na escola cerca de uma hora, tive de usar máscara e no fim daquela aventura até o telemóvel teve que ser desinfectado.
Moral da história…se fosse gripe A, estavam todos muito bem entregues, ninguém apareceu, ninguém sabia se a escola abria no dia seguinte, todos os que tinham febre estavam a ser encaminhados a casa em vez de terem sido isolados, enfim uma grande confusão.
Por fim todos os alunos da escola ficaram referenciados no hospital de Santa Maria se apresentassem sinais de febre ou outros, mas como foram para casa e só depois de se telefonar foram isolados os que restavam na escola numa sala o vírus já estava espalhado por toda a escola e casa de alunos.
Felizmente tratou-se de uma virose! Senão… “Tanta informação para tanta confusão”!!!