sábado, 22 de agosto de 2009

CRIANÇAS SÃO MESMO O MELHOR DO MUNDO!!!

Num colégio, perguntou-se às CRIANÇAS o que para elas era o AMOR.

Abaixo se transcrevem algumas respostas que são uma delícia !!!

Como o prometido é devido:) Aqui fica a definição da palavra AMOR feita pela Mariana (a minha netinha amada)
--Olha! Sei lá nunca beijei na boca hihihihihihi (querem mais espontaneidade que a de uma criança? E continuando disse... É um sentimento que vai até á lua. Lindooooooooooo !!!!




«Quando a minha avó ficou com artrite, não se podia dobrar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Portanto o meu avô faz sempre isso por ela, mesmo quando apanhou, também, artrite nas mãos. Isso é o amor (Lindo!)

Rebeca, 8 anos

«Quando alguém te ama, a maneira como pronuncia o teu nome é diferente. Tu sentes que o teu nome está seguro na boca dessa pessoa.» (Que perspicácia )

Bia, 4 anos

«O amor é quando uma rapariga põe perfume e um rapaz põe colónia da barba e vão sair e se cheiram um ao outro.» (ihihihihi)

Madalena, 5 anos

«O amor é quando vais comer fora e dás grande parte das tuas batatas fritas a alguém, sem a obrigares a darem-te das dele.» (Que sábia!:) )

Catarina, 6 anos

«O amor é o que te faz sorrir quando estás cansado.» (Absolutamente de acordo)
Terresa, 4 anos

«O amor é quando a minha mamã faz café ao meu papá e bebe um golinho antes de lho dar, para ter a certeza de que o sabor está bom.» (que querido!)

Danny, 7 anos

«O amor é estar sempre a dar beijinhos. E, depois,quando já estás cansado dos beijinhos, ainda queres estar ao pé daquela pessoa e falar com ela. O meu pai e a minha mãe são assim. Eles são um bocado nojentos quando se beijam.»(ninguém é tão sincero como a criança!)

Emilia, 8 anos

«O amor é quando dizes a um rapaz que gostas da camisa dele e, depois,ele usa-a todos os dias.»(lolololol...)

Nuno, 7 anos

«O amor é quando um velhinho e uma velhinha ainda são amigos, mesmo depois de se conhecerem muito bem.» (nem Sócrates, Descartes ou Freud diriam algo mais certo...)

Tomás, 6 anos

«A minha mãe ama-me mais do que ninguém. Não vês mais ninguém a dar-me beijinhos para dormir.»(que grande sabedoria!)

Clara, 6 anos

«Amor é quando a mamã dá ao papá o melhor pedaço da galinha.» (lolololol)

Helena, 5 anos

«Amor é quando a mamã vê o papá bem cheiroso e arranjadinho e diz que ele ainda é mais bonito do que o Robert Redford.»:)

Carlota, 7 anos

«Amor é quando o teu cãozinho te lambe a cara toda, apesar de o teres deixado sozinho todo o dia.» (tão querida)

Mariana , 4 anos

«Quando amas alguém, as tuas pestanas andam para cima e para baixo e saem estrelinhas de ti.» (quanta arte!)

Rúben, 7 anos

«Nunca devemos dizer 'Amo-te', a menos que seja mesmo verdade. Mas se é mesmo verdade, devemos dizer muitas vezes. As pessoas esquecem-se.» (que acertiva é a Jessica)

Jessica, 8 anos

3 comentários:

  1. Estas respostas são uma verdadeira delícia!

    Feliz de quem disse que "o melhor do mundo são as crianças", Fernando Pessoa é realmente um génio e estas crianças tornam-se geniais com a mistura de inteligência com inocência.
    Julgo que no meu tempo as crianças não eram assim, cada vez nascem mais ensinadas, não?

    Bem, guarda bem este texto porque será óptimo revisitá-lo quando quiser sonhar um pouco com a palavra Amor :)

    ResponderEliminar
  2. Fernando Pesssoa outra das minhas paixões!!!
    vou guardar este texto sim, e acrescentar a ele a defeninaçaõ da palavra AMOR pela minha neta. :)
    Cada vez mais espertas estas crianças e de uma espontaniedade sem igual!

    ResponderEliminar
  3. :) É só rir com esta miuda!

    É dificil defenir o Amor.
    Mas por vezes concordo com o Fernando Pessoa, quando diz que:

    Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

    Dá que pensar, não?!

    ResponderEliminar

Obrigado a todos os que comentam o meu blogue.
Serão sempre bem-vindos a este cantinho familiar.
Carpe Diem para todos.

Maria Brito