segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Workshop de fotografia na praia!!!

Praia do Castelo (Costa da Caparica)



Ontem todos os que tiveram o privilégio de assistir a uma aula de Nuno Lobito grande fotógrafo e imenso ser humano (vou chamar-lhe assim) porque é imenso na sua vivencia e na sua essência ficámos definitivamente muito mais ricos.
Estava tão deslumbrada e encantada com as suas histórias, peripécias e vivencias de viagens que de certa maneira esqueci tudo o que estava á minha volta, não dei por o tempo passar. Ficaria ali horas a ouvir as coisas maravilhosas que contava de viagens, de culturas, de povos, de episódios que só um ser humano muito especial consegue viver.
Adorei!!!!!
É com gente como o Nuno que todos nós crescemos como pessoas.
A maior mensagem que nos deixou … Nunca deves esperar que algo venha até ti, temos que lutar para irmos ao encontro dos nossos sonhos e dos nossos objectivos.
Os bens materiais não valem nada, se não nos sentimos realizados, lutar para vencer é o caminho para a felicidade!



Entre a Amazónia e Nova Iorque, Sons do Silêncio é a história de um homem que trocou tudo pela concretização de um sonho. Numa viagem de trabalho a Madagáscar, Nuno Lobito adoece com malária e durante os delírios provocados pela febre alta antevê o seu futuro nas profundezas da selva amazónica, o casamento com uma indígena e o nascimento de um filho. Como se o destino o levasse, prepara tudo e parte para a viagem que mudou para sempre a sua maneira de viver e de olhar o mundo. Na Amazónia, encontra uma tribo que o acolhe e assume-se como um índio branco. Da união com Carol, uma índia por quem se apaixona, nasce Angel.







O Angel é lindo!!
Tenho a certeza que será um lindo ser humano!!!
Muitas felicidades e a concretização de todos os sonhos é tudo o que desejo ao Nuno Mulher e ao lindo filho Angel .

9 comentários:

  1. Parece-me uma história autobiográfica de alguém especial. De facto há pessoas que são tão geniais que conseguem absorver a nossa atenção de forma tão natural que até impressiona. Tenho saudades de um momento assim...

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo!
    Podes não acreditar mas lembrei de ti, e sabes porquê?? Porque no meio de todos nós havia uma enfermeira e claro que pensei tratar-se de uma pessoa especial, puro engano fiquei decepcionada estava na profissão errada. O Nuno como é um ser humano rico de valores deu-lho como sugestão partir para um resort no Bali :)eu entendi perfeitamente a intenção da sugestão .
    Terias adorado. Eu aprendi imenso com ele apesar de saber que nunca teria a coragem e ousadia que ele tem para alcançar todos os sonhos.
    É com gente como esta que os jovens deviam aprender que a vida só é vivida quando damos um pouco de nós aos outros, tal como diz o Nuno não é dar dinheiro pois isso não ajuda acomoda o importante é dar a mão

    ResponderEliminar
  3. Foi uma tarde inesquecivel mesmo. Muito havia para falar do que ali aprendi...
    ESpero que venham muitas mais! E que possa ter a minha mãe ali de novo ao meu lado :)

    beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  4. Filhota sabes que não hesitarei nem por um décimo de segundo estar a teu lado noutro momento tão enriquecedor e com uma pessoa tã genial, que infelizmente não se encontra todos os dias.
    Abreijos :)

    ResponderEliminar
  5. Como em todas as profissões há bons e maus profissionais, na enfermagem essa distinção ainda se torna mais importante porque trata-se de cuidar de seres humanos. Mesmo ainda não sendo um profissional como desejaria ser, e sabendo que tenho ainda uma larga margem de progressão, compreendo e reconheço que há enfermeiros de alguma experiência que bem poderiam ir passar férias para o Dubai. Julgo que existiam doentes e até colegas que não se importariam...
    Mas chega de falar mal, porque eu também não sou perfeito e não ganho nada em falar mal. Prefiro em vez disso enaltecer a capacidade expressiva e cultural de certas pessoas que tornam a nossa vida ainda melhor após uma simples conversa ou formação... Ainda ontem falava com uma amiga minha que um dia quero ser assim, quem sabe? :)

    Abreijos para ti também :P

    ResponderEliminar
  6. É verdade Gonçalo em todo o lado há bom e mau, quem escolhe enfermagem é mesmo quem quer ajudar e dar a mão quem mais necessita neste caso doentes.
    Como tu muito bem dizes é bem melhor falar do que é bom, e há pessoas muito especiais que nos tornam melhores e nos tocam pelos seus actos e pela sua postura perante a vida.
    Tu serás tudo aquilo que idealizas se seguires os teus sonhos e correres atrás deles.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já estou na corrida dos sonhos, mas sinto que preciso de uma energia nova para esta corrida. O caminho é conhecido, apenas preciso de estar em constantes actualizações para o meu bem e para as minhas metas!
    Um beijinho e um bom dia para ti!

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz pelo o que li aqui,alias como nao sou indiferente a elogios...uma so palavra
    DISPONHAM!
    um feliz dia
    obrigado
    Nuno Lobito

    ResponderEliminar
  9. Nuno Lobito

    É bom sabermos que somos elogiados pelo caminho que percorremos, pelas metas alcançadas e pelos exemplos de vida que passamos a todos que de certa forma nos apreciam.

    Desejo felicidade e a concretização de todos os sonhos.

    ResponderEliminar

Obrigado a todos os que comentam o meu blogue.
Serão sempre bem-vindos a este cantinho familiar.
Carpe Diem para todos.

Maria Brito